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Governador viaja a Brasília para solicitar a concessão da BR-262

O Governador defende a privatização de rodovias em Mato Grosso do Sul.

Governador viaja a Brasília para solicitar a concessão da BR-262
Governador viaja a Brasília para solicitar a concessão da BR-262 (Foto: Reprodução)

O estudo final para a concessão das rodovias MS-040, MS-338, MS-395, e as BR-267 e 262 já está pronto. O Governador Eduardo Riedel(PSDB) se reuniu com o Conselho de Gestor do Escritório de Parcerias Estratégicos (EPE), para debater sobre o assunto.

De acordo com o estudo,  a previsão é de que a privatização atrairá investimentos privados na ordem de R$ 8,7 bilhões. O Governador disse que, após os estudos, agora é viabilizar recursos para essa concessão, que visa melhorar a infraestrutura viária do estado, promovendo o desenvolvimento econômico regional. " Eu vou para Brasília agora, junto com o ministro Renan, buscar a delegação para que a gente promova um leilão ainda neste ano. Daí, terá uma mudança de paradigmas também, e relação a terceira faixa, acostamento, serviços, conectividade. Então , estamos confiantes que é um produto que o mercado vai se interessar, mas isso tem que ser negociado com o Governo Federal e vou fazer isso essa semana ainda", concluiu o governador.

De acordo com o governador, o investimento privado é de tal importância  para a modernização e manutenção das rodovias, garantindo mais qualidade, segurança e praticidade para os usuários.

Conforme o estudo, a intenção do Governo do Estado é entregar as seguintes rodovias:


- MS-040: Trecho de Campo Grande e Santa Rita do Pardo.

- MS-338: Trecho de Santa Ria do Pardo ao entroncamento da MS-338 até bataguassu.

- BR- 262: Trecho da rodovia federal entre Campo Grande e Três Lagoas.

- BR-267: Trecho da rodovia federal que liga Nova Alvorada do Sul e Bataguassu.


Além de conhecer os novos ativos técnicos-operacional do estado, ficou estabelecido que até o final de julho, seja realizada as consultas e audiências públicaspara que os lados envolvidos sejam ouvidos na construção dos projetos de concessão.


Matéria: Luck Oliveira

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